Descrição
Sintetizador Analógico, Arturia MicroBrute
Nesta unidade temos Mini-Teclas (25) o que também ajuda claramente á diminuição da dimensão. O filtro pode ser modelado pelo pitch, a e quantidade de modelação do envelope no filtro é controlada bipolarmente (positiva ou negativa). O VCA tem modo de Gate e Envelope.
Na Matrix temos: as saídas de Envelope e de LFO; Entradas para Modelar Ultrasaw, Largura de Pulso, Metalizer, Overtone/ Sub, Cutoff e Pitch (algo que nem o Minibrute tem!); Interface MIDI USB2.0 (apenas notas); Envia nota e Velocidade mas nada de after Touch; Entrada para processamento passando pelo filtro (Envelope necessita de ser "disparado"); Já como elemento distintivo e diferenciador um sequenciador ao bom estilo SH101.
Algumas curiosidade: Sub Oscilador - A onda quadrada pode ser harmonicamente manipulada entre -1 oitava e uma quinta; A Hyper saw - resulta da soma de até 3 “serras” por intermédio da modelação do Detune (via Patchbay); Outro pormenor interessante é o facto da Serra e da onda quadrada estarem desfasadas o que gera timbres mais interessantes e complexos. Todos os parâmetros relativos ás ondas estão acessíveis via Patch Bay; Já na Mixer, para além de 50% do volume de cada onda começamos a saturar o filtro produzindo distorção harmónica na gama das baixa frequências
Algumas diferenças em relação ao MiniBrute: O MicroBrute não dispõe da possibilidade direta de Onda Sinosóidal no seu Sub-oscilador; Não temos o Filtro Notch; O filtro pode ser modelado pela de 0% a 200%.