234379480  |  Contacte-nos  |  Login

  
  
  
  
 Imagens Controlador Arturia KeyLab 61

     
Pin It


Controlador Arturia KeyLab 61

Teclado Controlador Midi Arturia KeyLab 61

 
 


Arturia apresenta agora uma nova linha de teclados controladores MIDI pertencentes à Categoria criada, e liderada, pela marca, e que se designa genericamente como instrumento híbrido. Mas desta feita com um upgrade significativo no hardware, quase se poderia dizer que esta é uma versão actualizada e mais PRO da  anterior gama Analog Experience.


O formato mantêm-se no essencial o mesmo, o teclado controlador MIDI (e via USB) que pode funcionar unicamente como tal, ou também como instrumento híbrido em que temos o referido teclado como controlador MIDI com uma correspondência de 100%, 1-para-1 com o software (evitando-se assim, o mais possível, ter de usar rato/ teclado) que é nada menos que um excelente e extenso banco de sons (com o respectivo motor de síntese por detrás), e que podemos manipular por intermédio do controlo físico (ou seja, teclado controlador), visto que em qualquer dos modelos existe uma generosa profusão de Knobs/ faders/ Pad (agora numa grelha de 4x4)/ teclas/ wheels  e ao quais se adiciona um software muito robusto e recheado de sons do melhor que as emulações da marca têm para oferecer. 

 
 

Em todos estes controladores podemos encontrar: 2 Encoders de rotação infinita com click (botão), 11 knobs de rotação infinita, 9 faders, 6 botões de transporte retro iluminados (stop, play, record, FFW, RWD, etc...), 1 Modulation wheel, Pitch bend, 16 pads sensíveis ao pressão e velocidade retro iluminados (não existentes na versão 25 teclas).

 
 

As teclas são de qualidade profissional (não são mini-teclas) e sensíveis á velocidade e aftertouch (excepto o Keylab 25 que só é sensível á velocity). Portanto, se pretendemos usar apenas como controlador, é sempre possível faze-lo até porque temos a aplicação MIDI Control Center que nos permite, se assim necessitarmos, re-mapear todos os controlos para as mensagens MIDI que nos forem mais úteis. Mas podemos também usar apenas os visores e a unidade física para o fazer.


Temos ainda para além da comunicação USB (que alimenta os mesmos) a possibilidade de usar as portas de MIDI IN e OUT (se não for usado o USB será necessário um transformador, não fornecido com os Keylab), estas portas são ainda complementadas pelas ligações para Pedais de expressão, sustain e ainda um pedal auxiliar, breath control (emulação de sopros).

 


Detalhes produto


Categoria: Controladores/Pedaleiras

Peso produto: 13 kg.

Fabricante: Arturia



Produtos similares