234379480  |  Contacte-nos  |  Login

  
  
  
  

Entregas e Devoluções

Entrega dos bens

• Os equipamentos ou acessórios comprados ou encomendados, via e-mail ou no site da Adágio – Instrumentos Musicais, Lda. podem ser entregues e levantados na loja ou podem ser entregues na morada que o Cliente indicar, expressamente e por escrito, para o efeito.

• A transferência da propriedade, posse, risco e responsabilidade pelos equipamentos e acessórios é simultânea com a entrega, seja ela realizada na loja da Adágio – Instrumentos Musicais, Lda. ou na morada que o Cliente indique para o efeito.

• Todos os equipamentos entregues ao Cliente são sempre acompanhados da respectiva Factura e/ou da correspondente Guia de Transporte, a menos que o Cliente, por razões lícitas e fundamentadas, e que venham a ser previamente aceites pela Adágio – Instrumentos Musicais, Lda., solicite a adopção de um procedimento diferente. O número de identificação fiscal do Cliente que irá constar dos documentos de venda será sempre o que o mesmo indicou para constar da sua conta de Cliente na Adágio – Instrumentos Musicais, Lda.

• Em relação a cada encomenda que faça, o Cliente deverá indicar à Adágio – Instrumentos Musicais, Lda. uma morada para a facturação e para o envio da mesma.

• Os prazos, métodos e preços de envio e entrega dependem do destino e do serviço contratado.

• A Adágio – Instrumentos Musicais, Lda. informa sempre o Cliente qual é o transportador contratado para a entrega. Um qualquer atraso que se venha a verificar na entrega é sempre da responsabilidade do transportador mas deverá ser imediatamente reportado à Adágio – Instrumentos Musicais, Lda.

• Todos os equipamentos expedidos pela Adágio – Instrumentos Musicais, Lda., estão cobertos por uma apólice de seguro especial contra danos no transporte. Ao receber a encomenda o Cliente deve sempre começar por a inspeccionar exteriormente e deve verificar se existem quaisquer danos exteriores nas embalagens. Eventuais anomalias deverão ser mencionadas no próprio acto de confirmação da recepção da encomenda e imediatamente comunicadas por escrito à Adágio – Instrumentos Musicais, Lda.

• A Adágio – Instrumentos Musicais, Lda., informa, a data de entrega da encomenda a fim de minimizar a possibilidade de vir a ocorrer a respectiva devolução por ausência de pessoa a quem a mesma possa vira ser entregue na morada previamente indicada, para o efeito, pelo Cliente. Todavia, se o Cliente não se encontrar na morada de envio, será agendada uma segunda data de entrega ou será deixado um postal de aviso com instruções para que possam proceder ao respectivo levantamento. Caso a encomenda não venha a ser levantada pelo Cliente, os portes de devolução são sempre da responsabilidade do Cliente. Se após o reenvio a encomenda for novamente devolvida, a Adágio – Instrumentos Musicais, Lda. considera tal acto como uma manifestação de vontade de resolução do contrato, sendo a encomenda cancelada e devolvida, com as inerentes consequências legais e responsabilidades do Cliente.

• Os atrasos que se possam verificar na entrega, ocorridos por motivos alheios à vontade da Adágio –Instrumentos Musicais, Lda. e ou que esta não possa dominar sem prejuízo para si, não constituem
fundamento justificado para anulação ou desistência, por parte do cliente, de qualquer encomenda, nem poderão dar lugar a pedidos de indemnizações, ou ao não cumprimento das condições de pagamento estabelecidas.

 

Embalagem

• A embalagem dos produtos é assegurada através das caixas de origem e reforçada sempre que a Adágio – Instrumentos Musicais, Lda. o tiver por necessário. Os preços praticados pela Adágio – Instrumentos Musicais, Lda., incluem a embalagem normal necessária à expedição dos equipamentos e acessórios. Qualquer pedido do Cliente para uma embalagem diferente da prevista obrigará a uma facturação suplementar.

• Nas vendas realizadas na loja da Adágio – Instrumentos Musicais, Lda. o transporte dos bens das instalações da Adágio – Instrumentos Musicais, Lda., ou da empresa que esta designe para o efeito, para o local de aplicação, bem como o seguro dos bens transportados, salvo convenção em especial, é sempre da conta, responsabilidade e iniciativa do Cliente.

 

Direito de livre resolução / Devoluções:

• A Adágio – Instrumentos Musicais, Lda. reconhece a todos os seus Clientes o direito de livre resolução dos contratos celebrados à distância consignado no artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril, permitindo-lhes a devolução dos produtos adquiridos nos termos constantes de tal Diploma.

Este direito é aplicável aos casos de encomendas enviadas à cobrança ou pré-pagas e enviadas por transportadora para o domicílio do Cliente.

• As trocas ou devoluções de produto por não satisfação devem ser comunicadas à Adágio – Instrumentos Musicais, Lda. no prazo máximo legal de 14 dias úteis. O Cliente deverá mencionar o número da encomenda ou da factura, tal como os motivos da troca ou devolução.

• Estão excluídos deste direito, designadamente, os seguintes casos:

• Fornecimento de bens confeccionados de acordo com especificações do consumidor ou manifestamente personalizados ou que, pela sua natureza, não possam ser reenviados;

• Fornecimento de gravações áudio e de programas informáticos a que o consumidor tenha retirado o selo de garantia de inviolabilidade;

• Produtos com vestígios de utilização ou danificados;

• Produtos sem caixa ou sem os correspondentes acessórios ou com a caixa ou com os acessórios danificados;

• Produtos levantados pelo Cliente na loja da Adágio – Instrumentos Musicais, Lda., ainda que a respectiva encomenda ou reserva tenha sido realizada on-line.

• Em todos os casos de exercício do direito de livre resolução, a devolução dos bens e os custos inerentes são da responsabilidade do Cliente.

• Nestes casos, será proposto ao Cliente a possibilidade de crédito do bem para troca por outro qualquer. A quantia em causa ficará na conta corrente do Cliente para dedução em futuras compras de bens semelhantes ou quaisquer outros.

• A quaisquer devoluções de dinheiros pagos será sempre deduzido o valor de portes de envio quando incluído no preço do bem fornecido.